29 de fevereiro de 2016

Ler para (A)prender Bocage

Destacamos três fotografias dos meninos do 4º ano, da Escola Básica da Brejoeira. Foi com eles que concluímos a participação das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Azeitão na iniciativa que "Ler para (A)prender Bocage". A sua intervenção foi o resultado do empenho dos alunos, dos professores e dos encarregados de educação, a quem agradecemos de novo.





27 de fevereiro de 2016

Ler para (A)prender Bocage

A iniciativa "Ler para (A)prender Bocage" ainda se encontra a decorrer no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal. A participação das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Azeitão foi uma das primeiras. Deixamos aqui algumas imagens. Todo este trabalho só foi possível graças ao empenho de professores dos vários ciclos de ensino, dos alunos e dos respetivos encarregados de educação. A todos queremos agradecer.

video

26 de fevereiro de 2016

Visita ao Museu do Oriente (2)

Como demos conta anteriormente, estivemos no Museu do Oriente, em Lisboa. Nesta publicação, deixamos algumas imagens desta visita que efetuámos no âmbito do projeto Leituras d'Oriente e d'Ocidente.

video

Jornal da Escola Básica de Azeitão

Já se encontra disponível o mais recente número do jornal da Escola Básica de Azeitão. Esta edição é, naturalmente, resultado do contributo de vários setores do estabelecimento de ensino. As atividadades da Biblioteca encontram-se em detalhe na página 7. Não deixem de ler. Agradecemos à equipa pelo seu empenho.


Visita ao Museu do Oriente

Esta tarde e a propósito da participação no projeto Leituras d'Oriente e d'Ocidente, as turmas 6ºE e 8ºD estiveram numa visita de estudo ao Museu do Oriente, em Lisboa. Deixamos aqui o folheto que foi preparado para o efeito.




Ler para (A)prender com Bocage

As Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Azeitão vão estar presentes nesta iniciativa que vai decorrer amanhã, dia 27 de fevereiro, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal.


22 de fevereiro de 2016

Trabalhos de Alunos

Quem vier à Biblioteca da Escola Básica de Azeitão vai passar por estes trabalhos. São exemplos da atividade desenvolvida por alunos de 8° ano, no âmbito de educação visual.


12 de fevereiro de 2016

Utilização da Internet em Segurança

No dia de ontem, 11 de fevereiro, a Biblioteca da Escola Básica de Azeitão, em articulação com a equipa do projeto Empresários Pela Inclusão Social (EPIS), promoveu sessões para alunos, com vista à utilização da internet em segurança.



Dia de São Valentim (2)

Com a aproximação do dia 14 de fevereiro, o amor está cada vez mais no ar, 
aqui pela Biblioteca da Escola Básica de Azeitão. 




11 de fevereiro de 2016

Dia de São Valentim

O amor já está no ar na Biblioteca da Escola Básica de Azeitão. Venham ver!


5 de fevereiro de 2016

Renovação de Espaços

Continua a renovação de espaços na Biblioteca da Escola Básica de Azeitão. Hoje, contamos com uma ajuda preciosa. Bom trabalho, Pedro! 


Convívio “à la française”

No dia 25 de janeiro, recebemos na nossa escola o professor e ator francês René Rivière. Assim, na biblioteca e durante 90 minutos, as turmas A e F do oitavo ano participaram em pequenas atividades orais promovidas pelo professor Rivière. O objetivo, que foi alcançado com sucesso, era desenvolver a oralidade em língua francesa. Os alunos mostraram interesse e participaram com entusiamo nas atividades propostas. Foi um convívio “à la française”.


3 de fevereiro de 2016

250º Aniversário do Nascimento de Bocage

Acabou de ser colocado este quadro na escada de acesso à Biblioteca da Escola Básica de Azeitão. Venham ver e testar os vossos conhecimentos sobre Bocage.


São Valentim

O São Valentim chegou mais cedo à Escola Básica de Azeitão, 
graças aos alunos do Clube de Artes.





1 de fevereiro de 2016

Internet Segura

Como já demos notícia anteriormente, neste início do mês de fevereiro, assinala-se o Dia da Internet Segura e os alunos da Escola Básica de Azeitão vão poder assistir a sessões sobre essa temática, fruto do trabalho conjunto da Biblioteca com as professoras mediadoras do projeto EPIS. Até lá, deixamos aqui esta página: Internet Segura.



250º Aniversário do Nascimento de Bocage - Balanço


Sendo este o ano em que se celebra o 250º aniversário do nascimento de Bocage, o 1º período já assistiu a várias das intervenções que a Biblioteca da Escola Básica de Azeitão pretende concretizar. Por exemplo e como a nossa sala fica no primeiro andar do bloco A, decorámos as escadas de acesso com motivos alusivos ao poeta. Outro exemplo que podemos dar foi o convite, feito aos alunos do 3º ciclo, para que se dedicassem também eles um pouco à poesia ou simulassem uma entrevista a Elmano Sadino, como era conhecido na Nova Arcádia. Além do mais, duas professoras da área das Expressões dedicaram muito do seu tempo a fazer um painel de Bocage, em que todos reparam quando vão à sala polivalente. Diversas propostas estão para vir, como será o caso de uma exposição itinerante, prevista para o final deste mês de fevereiro. Em jeito de balanço, convidamos todos a folhearem as páginas que se seguem: Bocage.