Ler Com Amigos Ainda é Melhor


Comunidade de leitores digitais

Alunos de 5ºano após a leitura e apresentação dos livros escolhidos em sala de aula, aconselhem o vosso livro  a outros amigos através dos vossos comentários.

21 comentários:

Unknown disse...

Eu Beatriz n3º do 5D li o livro O flamingo de asa quebrada e achei um livro muito bom porque é um livro didático que fala da importância da natureza e o que podemos fazer para não poluir a Natureza.

Ana Rodrigues disse...

Marta Botas 5ºE

O livro «Histórias em verso para meninos preversos» é muito giro porque,tem histórias que todos conhecemos mas com versões diferentes e mais giras.

Unknown disse...

Adorei o livro que li "Historias em verso para meninos perversos" é um livro: divertido,engraçado,dá para rir,bem ilustrado,bem escrito...




Margarida Pinta 5ºA nº13

Beatriz Marcelino Lopes disse...

Eu do 5ºano, li o livro "O cavaleiro Dinamarca", esta história é muito misteriosa e cultural, porque um cavaleiro vez uma viagem à Europa. conhecendo lugares deslumbrantes.
Recomendo lerem este livro e apresenta-lo porque é uma história de AVENTURA!!!

Beatriz Marcelino Lopes disse...

Eu li um livro "O Cavaleiro da Dinamarca que achei muito misterioso,porque houve um cavaleiro que viajou pela Europa e conheceu lugares deslumbrantes, como por exemplo Génova e Flandres.
Aconselho a ler este livro porque
existe lá dentro uma AVENTURA!!!

Anónimo disse...

O livro que eu li chamava se Historias em Verso para Meninos Perversos. Este livro é engraçado e divertido. As historias que conta são histórias tradicionais, que todos já ouvimos, mas com desenvolvimento e finais diferentes das que conhecemos.
Adorei este livro e recomendo aos amigos.
Margarida Pinta 5ºA Nº13

Matilde Figueira disse...

Eu adorei o livro "O Flamingo da Asa Quebrada". Cheio de aventura e alegria!
Adorei! Vou recomendar este livro.

Matilde Figueira, Nº 14 5ºD

Anónimo disse...

Eu gostei do livro : Caroline e a porta secreta ,porque na minha opinião foi muito empolgante de ser ler e divertido , também até as pessoas que não gostam de ler , gostariam de ler este livro ,porque este livro fala-nos sobre muitas aventuras feitas por uma menina chamada Caroline Jones e gostei muito de ler .
Diana Gago 5 D ,N 7

Unknown disse...

Beatriz 5ºE
Eu li a Lua de Joana e gostei imendo do livro por o seu tema "Alcool e droga".

Unknown disse...

A biblioteca é um sitio onde posso ler historias de todos os tipos ,eu amo ler ,na biblioteca li um livro chamado "A Árvore da familia no coração" essa historia fesme acreditar que tudo é possivel e que devemos seguir os nossos sonhos .EU AMO A BIBLIOTECA!!!!!����������

Gonçalo Ruivo 5ºC disse...

Eu li o livro que se chamava "Três Histórias do Futuro",da Luísa Ducla Soares.
Gostei bastante e recomendo o livro, pois este apresenta três histórias bastante divertidas e que retratam a sociedade dos nossos dias.

Gonçalo Ruivo
5ºC
Nº 11

Gonçalo Ruivo 5ºC disse...

Eu li o livro "Três Histórias do Futuro", da autora Luísa Ducla Soares.
Gostei bastante do livro, pois são três histórias diferentes, cheias de descrições engraçadas,
que nos transportam para o futuro, embora se consiga encontrar ali algumas situações da nossa sociedade atual, como por exemplo a poluição.

Gonçalo Ruivo
5ºC, nº 11

Unknown disse...

Eu li o Livro "A viúva e o papagaio" escrito por Virgínia Woolf, achei o livro interessante, um pouco sombrio mas no entanto engraçado.
A obra fala de uma senhora que perdeu o irmão e teve de se deslocar a uma aldeia para reclamar os bens que o seu irmão lhe havia deixado, quando chegou a tal aldeia deparou-se com uma casa muito velha que tinha pertencido ao seu irmão... se querem saber mais vão a biblioteca escolar, procurem a obra e leiam também.

Lara Almeida
5ºG, nº.9

Anónimo disse...

gosto muito da biblioteca

Rv Kapa disse...

Eu li o livro "A gaivota e o gato que a ensinou a voar" e gostei.Achei o livro interessante e engraçado.O autor é o Luis Sepúlveda.Eu aconselho a lerem este livro porque ao ler estamos a contribuir para o nosso crescimento.

Raquel Viana
5ºG, Nº20

Adriana Turnes disse...

Eu sou uma amante de livros. Leio sempre que posso e não posso. Tive que pensar muito sobre que livros iria comentar.
Este livro é uma referência literária infantil muito antiga, do século XIX. Chama-se "Os Desastres de Sofia" de Condessa de Ségur, escritora russa.
É um livro sobre uma menina rica chamada Sofia que faz muitos disparates e diabruras. Vive muitas aventuras com o seu primo e amigas.
Apesar de ser um livro muito infantil, recomendo este livro pois irão fartar-se de rir à grande.

Adriana Turnes
6ºB

Adriana Turnes disse...

Olá outra vez, venho agora com outro livro que adorei muito ler, chama-se "Sara e as Goleadoras" de Laura Gallego. Li os três primeiros livros desta coleção, não tive oportunidade de ler mais porque não estão disponíveis em Portugal.
Este livro relata a história de uma rapariga que adora jogar futebol e que tem pela frente a árdua tarefa de convencer dez amigas a criarem uma equipa de futebol feminina, para provar que sabem jogar e que têm os mesmo direitos que os rapazes a terem uma equipa.
Espero que o leiam pois é um livro de fácil leitura, divertido e que irão certamente adorar.

Adriana Turnes
6ºB

Adriana Turnes disse...

No ano lectivo 2014/2015 fui Quadro de Mérito e por isso recebi um livro que acabei por adorar de tão interessante, entusiasmante e intrigante.
O livro chama-se "República Popular" da coleção "Cherub" série II de Robert Muchamore.
Relata a história de uma agência especial para jovens espiões com perigosíssimas missões internacionais.
Um Novo Herói, Uma Nova Missão...

Querem saber mais, então leiam-no!!!!!
Aqui vai o site para investigarem: www.mundocherub.com

Adriana Turnes
6ºB

Adriana Turnes disse...

Oi Colegas, no ano passado no meu aniversário ofereceram-me o livro "Mónica a Maria-Rapaz" da colecção "7 Irmãos" das autoras Margarida Fonseca Santos e Maria João Lopo de Carvalho.
É um livro sobre uma desportiva nata que adora andar de BTT e praticar futebol, paixão que partilha com o irmão mais velho. Neste 3º episódio Mónica descobre novas amizades, vive novas aventuras com as 2 grandes amigas e consegue adoptar um cãozinho para acrescentar mais um elemento à família.
Adorei o livro e recomendo-o a toda a gente. Porque é um livro interessante e emocionante.

Adriana Turnes
6ºB

Adriana Turnes disse...

Hello again, comecei a ler uma colecção antiga que pertencia à minha mãe e que possui o seu nome próprio. É uma colecção com muitos volumes de crimes e mistérios resolvidos por adolescentes. Estou a falar da colecção "Patrícia" escritos por Julie Campbell.
O primeiro volume é "O Segredo da Casa Azul" onde nos dá a conhecer a personagem principal "Patrícia", as suas amizades e nos relata a sua primeira investigação.
Para quem adora ler livros de ação, investigação e aventuras emocionantes recomendo vivamente este livro e os próximos desta mesma coleção.

Adriana Turnes
6ºB

Adriana Turnes disse...

Hi everybody, li toda a coleção de Gretha Stevns "Carlota".
Conta a vida de uma adolescente tímida chamada Carlota e as suas grandes aventuras com a sua melhor amiga Astrid, no clube, na escola e em casa.
São histórias de ação e aventuras.
Recomendo que leiam esta coleção pois irão divertir-se e passar um bom bocado.

Adriana Turnes
6ºB