21 de março de 2009

Pára e Lê

No dia 26 de Março, em todas as Escolas do Agrupamento, e no âmbito do Plano Nacional de Leitura, vai decorrer a actividade “ Pára e Lê”.
Esta actividade tem como objectivo estimular o prazer de ler e consiste na leitura silenciosa, durante 15 minutos, em três momentos do dia:
· período da manhã -10h15 às 10 h30;
· período da tarde – 16.15 às 16.30;
· período nocturno - 20.15 às 20.30.

Participa nesta iniciativa e lê, onde quer que estejas. Sozinho, em família, na sala de aula, com os colegas e o professor, na Biblioteca, ou noutro local da escola.

9 de março de 2009

Maratona da Leitura

Dia 6 de Março foi um grande dia para a Biblioteca...

12h de leitura non stop, com partilhas de leitura, da prosa á poesia, com livros do PNL, ou outros escolhidos a dedo, guiados pelo gosto do coração! Uns mais tímidos, outros mais desinibidos, uns que só leram uma vez, outros que voltaram duas, três, quatro, uns de voz mais baixa, outros que mais alto falaram.


Todos quiseram e puderam participar, encarregados de educação, aluno, professores e auxiliares de acção educativa, entidades convidadas. Estivemos todos juntos por algo que nos une - o gosto pelos livros.

Aqui ficam alguns excertos dessa maratona transmitida em directo, para que, mesmo longe todos os nossos amigos a pudessem acompanhar.

4 de março de 2009

Semana da Leitura 2009

Já está a decorrer a semana da leitura na nossa escola.
Quisemos correr o risco de deixar os livros contar histórias... Durante toda esta semana são eles a chama que nos aquece.

...leitura partilhada entre pais e filhos, leituras entre alunos das diferentes turmas, festa da Lili numa escola do primeiro ciclo, partilha de leituras entre colegas da turma... enfim a biblioteca vestiu-se de gala e está em festa durante toda a semana, a qual vai terminar na sexta feira com a 1ª Maratona de Leitura.


Sexta feira, vamos ter surpresas para quem nos quiser visitar, vão ser 12h de leitura sem parar.

Com ou sem fôlego vamos lançar-nos nesta aventura... Será que vamos conseguir???
Só saberemos se todos participarem...

Vem ler connosco na Biblioteca!