
A Biblioteca deseja a todos um Feliz Natal e boas leituras!


Na sua aldeia, habitavam um chefe com pouca autoridade, um peixeiro com horror a peixe fresco, um bardo com voz de cana rachada, um ferreiro que usava o martelo mais para bater neste último do que para trabalhar na forja e diversos outros exemplos a não seguir. A isto há que acrescentar que todos tinham nomes acabados em "ix" e que sistematicamente andavam à pancada entre si, excepto quando se entretinham a bater nos romanos entrincheirados nos campos fortificados que rodeavam a sua aldeia.
E a tiragem do primeiro álbum - "Astérix o Gaulês" (1961) - de apenas seis mil exemplares, parecia confirmá-lo. No entanto, a sucessão de novas aventuras, o apuramento gráfico de Uderzo, um desenhador de eleição, com as suas personagens arredondadas e de nariz grande e um notável sentido de ritmo e de movimento, e o humor inteligente e irresistível de Goscinny, pouco a pouco foram conquistando leitores, fazendo com que "Astérix e Cleópatra" (1965) já tirasse 100 mil exemplares, e dois anos depois, "Astérix e os Normandos" ultrapassasse o milhão de exemplares.
Crónicas de Spiderwick:
O Príncipe Caspian:
O Mistério do Quadro Desaparecido, da autoria de Blue Balliett, começa com peças soltas que, tal como um conjunto de pentaminós, acabarão por se encaixar.
Nesta página, podes seleccionar múltiplas actividades relacionadas com a saga Harry Potter. Se és fã do jovem feiticeiro, consolida os teus conhecimentos de inglês respondendo ao Wizard Challenge.
"Orlando leva Ana e João na máquina do tempo em busca de um criminoso perigosíssimo que tem uma alcunha elucidativa — o Toupeira — e sabe camuflar-se tomando personalidades diferentes conforme o caso. Isso dificulta imenso a perseguição. Mas o grupo não desiste. Todas as pistas apontam para Lisboa no ano de 1908 e certos indícios fazem pensar que se relacionam com uma simpática família onde há três lindas raparigas. A melhor maneira de o caçar será fazerem amizade com elas. Para isso instalam-se na casa vizinha e passam a frequentar as festas, os passeios e até os bailes que o rei dá no Palácio da Pena, em Sintra. Mes sempre que julgam estar prestes a desmascará-lo, descobrem que afinal a pessoa de quem desconfiavam não é o Toupeira. As voltas e semivoltas levam João a envolver-se sem querer com um grupo de revolucionários que se preparam para assassinar o rei D. Carlos..."


Ontem a Mafalda fez 45 anos! Como está crescida!!
Fizeram uma pequena visita à nossa Biblioteca Escolar!!



No âmbito da III Feira das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal, no dia 29 de Abril, alguns elementos do “Encontro de Leituras” e duas alunas do 12º B foram, à Escola Básica nº1 de Azeitão, desenvolver uma actividade de leitura com os mais pequenos – alunos do 3º ano de escolaridade

Os meninos estavam expectantes sobre as histórias que iam ouvir. Ouviram com prazer.
No dia 26 de Março, em todas as Escolas do Agrupamento, e no âmbito do Plano Nacional de Leitura, vai decorrer a actividade “ Pára e Lê”. 
A Livrinha visitou também, nesse dia, os amigos do 5ºF que acrescentaram opiniões das leituras feitas, no Livro da Lili. Este livro, sempre à disposição, na Biblioteca, vai ficando composto e cheio de ideias.
Venham sempre fazer uma visita à Lili e não esqueçam: leiam muitos livros!